Com Quem Está a Verdade?

As Testemunhas de Jeová acreditam que somente elas são detentoras da verdade. Muitas delas, até mesmo dizem: ‘eu nasci na verdade’, ‘conheci a verdade’, ‘minha família esta na verdade’. Se alguma Testemunha optar por sair da Organização, o jargão usado para tal pessoa na maioria das vezes é: ‘Ele(a) abandonou a verdade.’

Observando esse modo das Testemunhas de Jeová de se expressar em relação à ‘’verdade’’, podemos notar facilmente que para eles, a ‘verdade’ é a sua religião, fora dela não existe verdade! Fica mais claro ainda quando notamos das publicações da Torre de Vigia, confira:

 A Sentinela 15/7/2012  p. 10 par. 12;

A Sentinela 1/8/2012 pág. 28;

A Sentinela 1/8/2003 pág. 15-17, paragrafo 19;

A Sentinela 15/7/2002 pág.15-25;

Brochura: Caminho Para a Vida Parte 7;

Ao contrário do verdadeiro conceito bíblico para com a ‘’verdade’’, as Testemunhas de Jeová se apoderaram desse posto, afirmando que ‘’eles são a verdade’’, ‘’a única religião verdadeira’’.

Todavia, o que a Bíblia realmente diz é que a verdade não é uma religião, seja ela qual for, e sim que a verdade é a Palavra de Deus mediante Jesus Cristo.

“… a Lei foi dada por intermédio de Moisés, mas a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” (João 1:17)

“Em verdade, em verdade [eu, Jesus] vos digo que o que ouve a minha palavra e crê aquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entra em juízo, pelo contrário já passou da morte para a vida.” (João 5:24)

“Disse, pois, Jesus aos judeus que o haviam crido: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31, 32)

“Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão; mas agora procurais tirar-me a vida, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; isto Abraão não fez.” (João 8:39, 40)

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

“Santifica-os na verdade; a tua palavra [a de Deus] é a verdade.” (João 17:17)

“Eu [Jesus] para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade, ouve a minha voz.” (João 18:37)

“Mas vós não aprendestes assim a Cristo; se é que o ouvistes e fostes instruídos nele, como está a verdade em Jesus.” (Efésios 4:20, 21)

“Pois só há um Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem, que se deu a si mesmo em resgate por todos – testemunho que se deve dar em seus tempos; para o que eu fui constituído pregador e apóstolo (digo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade.” (1 Timóteo 2:5-7)

Cabe a você escolher qual verdade irá seguir!

Por Ex-Testemunha de Jeová

 

Deixe um comentário

